Sobre os Doguinhos

 Sabe, eu estava vendo aquelas lembranças do Facebook, e fui, sou inundada por fotos de cães que já passaram pela minha vida e deixaram uma marca bonita no meu coração. Alguns até ajudaram a cicatrizar as feridas causadas pela vida.

E esses dias, eu estive pensando: foi Deus quem escolheu cada um dos doguinhos que já chamei de meu! Digo isso porque cada um deles teve um propósito em minha vida. Todos me ensinaram algo mais sobre cuidar, sobre me cuidar, sobre ter uma rotina de exercícios. E isso me fez soltar um sorriso sincero, especialmente considerando que, recentemente, perdi mais um.

Mas, como disse ao meu marido e a outros: “Deus tem um propósito para todas as coisas.” Desde o nosso despertar a cada manhã até o doguinho ou a pessoa gentil que encontramos na rua.

Preciso admitir: perder um doguinho, para quem se apega a eles como eu, não é nada fácil. Dói, meus amigos, como dói. Mas, como todas as dores desta vida, Deus nos permite e ajuda a superar, porque é nosso Pai, não é?

O que eu gostaria de dizer é: consigo ver Deus em todas as coisas da minha vida. Acredito de todo o meu coração que, para tudo, Deus tem um propósito – desde as alegrias ao adotar um doguinho até a dor de sua partida. E, obviamente, isso não se resume só a isso, não é? Afinal, se é tudo, é tudo mesmo – desde o seu acordar, a briga no trabalho, até aquele mal-estar que te faz dormir mais cedo.

Eu sei, ah, como eu sei. Dói, e como me doeu perder os doguinhos que perdi. Mas a vida deles não é tão longa, e não há nada que possamos fazer para mudar isso, por mais que a gente queira. Mas, assim como aquela jumenta teve um propósito, como o jumentinho que levou Jesus também teve, e como Deus nos diz que é sábio e bom ter misericórdia e cuidar dos nossos animais, acredito que vale a pena ter um doguinho. Cada um chega numa fase da nossa vida, nos ensina algo, nos faz bem de algum jeito especial.

Dói perder um bichinho, eu sei. Mas não tenha um só pensando no “e quando ele morrer”; tenha um e busque dar a melhor vida que ele pode ter. Isso vai te fazer bem, vai te fazer sorrir, porque Deus se agrada disso e vê em você justiça (Pv 12:10), alguém a quem Ele pode confiar mais anos de vida…


C. M. de Lima

Imagem por C. M. de Lima


Comentários

  1. Passei por coisas semelhantes, porem com gatos. Meu ultimo sonhei com ele depois que partiu, parece que veio se despedir. É fascinante como esses amigos marcam nossas vidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário